Pintura Comum x Especial. Conheça os tipos

Carros

pintura automotiva
31 ago 2016

Pintura Comum x Especial. Conheça os tipos

Não são apenas os itens de segurança, conforto e tecnologia que evoluem a cada temporada nos veículos. As cores também acompanham as mudanças e os anos provam que há uma infinidade de possibilidades. De acordo com o carro, são lançadas cores especiais como azul e amarela ou ainda opções bicolores. Mas a maioria mantém as básicas, especialmente porque elas são mais baratas. Vamos lá saber mais detalhes sobre os tipos de pintura nos veículos!

Pintura básica: nas cores sólidas preta, vermelha e branca, esse tipo é o mais barato para as montadoras e, consequentemente, para você na hora da compra de um 0km, principalmente. São utilizados somente pigmentos de cor para a pintura, o que a deixa com aspecto liso e chapado.

Pintura metálica: são aquelas que deixam o carro mais brilhante, refletindo as luzes do sol e também as artificiais. Esse efeito é causado porque essa tinta tem a base de alumínio. A cor vermelha, por exemplo, é um tom que metalizado fica mais elegante e menos cansativo aos olhos.

Pintura perolizada: a mais elaborada das três, tem sua base de mica (pigmento com origem mineral) e pó de pérola, responsáveis por dar a sensação de cores diferentes dependendo do ambiente e da luz em que o carro se encontra. A variação da cor branca em tom perolizado é um exemplo que pode ser visto com frequência nas ruas, embora seja o tipo mais caro.

Começando pelas cores básicas, passando pelas metálicas até as perolizadas, a variação de preço é alta. Um carro 0km pode ficar até quase R$ 3 mil mais caro dependendo da escolha da cor. Se vale a pena? Aí vai do seu gosto pessoal e do quanto está disposto a desembolsar por aquela cor especial.

 

PostEncontreSeuCarroblog