No comecinho de 2018, chegou ao mercado brasileiro o Novo Polo. O visual e motor foram repaginados, tendo como proposta da montadora alemã elevar o Polo à condição de hatch premium, para brigar diretamente com o Fiat Argo e o Chevrolet Onix. Ele chegou, no primeiro momento, com quatro versões: Polo 1.0 aspirado com câmbio manual (R$49.990); Polo MSI 1.6 aspirado com câmbio manual (R$54.990); Polo 200 TSI Comfortline 1.0 turbo com câmbio automático (R$65.190) e Polo 200 TSI Highline 1.0 turbo com câmbio automático (R$69.190). Sendo esses os valores de entrada de cada modelo. Suas várias versões e amplas possibilidades em pacotes de acessórios extras, conseguiu aproximar o Polo a diferentes públicos.
Mas a VW não parou por aí. Continuou com o trabalho no seu Polo, lançando agora, nesse segundo semestre de 2018, o Polo 1.6 16V MSI com câmbio automático de seis marchas.
+DETALHES DO POLO 1.6 16V MSI
O que já está embutido nessa nova linha, é o motor com 117 cv de potência e 16,5 mkgf de torque. O câmbio de seis marchas é o mesmo das versões topo de linha com motor 1.0 TSI. Caso o cliente queira o upgrade, por quase R$4.000 a mais no valor de entrada da versão (R$62.690), é possível equipar o carro novo com rodas de liga leve aro 15, retrovisores elétricos com função tilt-down, sensor de ré e central multimídia sensível ao toque. Outro pacote extra disponível para os clientes é o Safety Pack, disponível por R$ 1.381 no hatch e R$ 1.352 no sedã.
Consumo: como apontado pelo Inmetro no próprio carro, com gasolina, o consumo do Polo é de 11 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada. Já com etanol, faz 7,9 km/l e 9,6 km/l, na cidade e estrada, com nota C de eficiência energética na categoria e B no geral.
Quer saber mais detalhes sobre o novo Polo e suas versões? Confira matérias especiais: Novo Polo | G1 e Novo Polo | Quatro Rodas
Já se você está procurando um Polo para comprar?