Dicas rápidas

test drive
02 maio 2017

A importância do test drive

Saiba porque é essencial fazer o teste mais de uma vez.

A aquisição de um carro novo é sem dúvidas um grande passo, pois independentemente do valor do veículo, se trata de um investimento que tem como finalidade atender a necessidades e expectativas. Dentre os muitos itens a serem considerados na hora de se planejar para a compra de um carro, há a escolha do modelo. Com a ajuda da internet, fica fácil saber sobre a manutenção do veículo, sua economia e todos os dados técnicos. Porém, até o momento, nada substitui o teste de direção (ou se preferir, test drive em inglês), seja no carro 0km ou seminovo. Por isso, leia abaixo algumas dicas do que observar ao fazer o teste no carro que você está pensando em comprar, e faça uma aquisição segura e assertiva.

  • DIRIGIBILIDADE: por mais que os profissionais de sites, revistas e programas especializados deem sua opinião, somente você poderá dizer se aquele determinado veículo é bom para você dirigir. Por exemplo: alguns motoristas ainda não se acostumaram com a direção hidráulica ou elétrica, por acharem muito vulnerável. Outros ainda preferem o câmbio manual a automático por acreditarem ter mais controle sobre a velocidade do veículo. Sendo assim, dirija o carro por alguns quilômetros, fazendo curvas, acelerando e desacelerando para sentir a estabilidade do veículo e se você se sente seguro atrás do seu volante.
  • ACESSÓRIOS: na teoria você pode acreditar que a alça de segurança é um item dispensável, mas no dia a dia poderá sentir sua falta. Este único exemplo resume a importância em andar no carro e observar quais acessórios o mesmo tem ou não e que se farão essenciais na sua rotina.
  • PASSAGEIROS: o carro será usado somente por você ou também pelo seu cônjuge, familiares, amigos, colegas de trabalho? Além de pensar no seu conforto e praticidade, lembre-se de quem mais irá acompanha-lo e, se possível, convide os demais passageiros para fazer o test drive com você para que observem e sintam se este determinado veículo atenderá as necessidades de todos.
  • ESPAÇO: se você tem criança que faz o uso da cadeirinha, é fundamental que se atente ao espaço de trás do carro. Alguns modelos têm espaço limitado entre o banco traseiro e os bancos frontais, o que irá dificultar ou até mesmo impedir o uso da cadeirinha. O mesmo serve para quem precisa carregar grandes compras, materiais de trabalho etc. Se possível, leve os maiores itens que serão carregados no carro e faça o teste para saber se haverá espaço suficiente.

Quer mais dicas úteis para o seu dia a dia? Acesse https://loucosporcarro.com.br/category/dicas-rapidas/ e não deixe escapar nada!

 

PostEncontreSeuCarroblog