Duster 2017 – O que tem de novo?

Carros

Carros SUV com melhor custo-benefício
21 mar 2017

Duster 2017 – O que tem de novo?

A Renault anunciou que a nova geração da sua SUV de maior destaque em território brasileiro deve chegar somente em 2018. Porém, já para este ano, a montadora francesa preparou novidades e colocou à venda uma Duster mais econômica e com renovações principalmente na parte mecânica. Com isso, a Renault acredita que irá aumentar suas vendas e se aproximar das suas concorrentes diretas: Honda HR-V, Ford Ecosport e Hyundai Tucson.

MAIS ECONÔMICA
O sistema ESM, Energy Smart System, é o responsável por recuperar a energia do veículo durante a sua desaceleração. O alternador, acionado pela ausência da aceleração do motorista, entra em cena automaticamente e repassa a energia recuperada diretamente para a bateria, dando a ela carga necessária para funcionar sem a necessidade de recorrer ao consumo do combustível.
Outro novo sistema na Duster é o EcoMode, que chega a reduzir 10% no consumo de combustível. Ao acioná-lo (por meio de um botão no console), o torque e a potência da SUV serão reduzidos, juntamente com a potência do ar-condicionado. Já o recurso GSI, Gear Shift Indicator, ajuda o motorista a fazer trocas e reduções de marcha no momento exato, o que contribui diretamente para a economia do combustível.
Por fim, mais uma novidade, que fica por conta do motor 2.0L 16V. Reformulado, ganhou nota A do INMETRO por ter consigo o feito de reduzir mais de 10% no consumo ao reduzir o atrito interno do veículo.

NOVA DIREÇÃO
Chamada eletro-hidráulica, a nova direção da Duster 2017 traz ao condutor suavidade nas manobras e também contribui para a redução no consumo de combustível, cerca de 2%.

PNEUS VERDES
A Renault também aderiu a onda de pneus mais leves, que aquecem menos e têm menor resistência ao rolamento. Saiba mais sobre tipos de pneus aqui.

Curte a Duster? Então confira aqui um modelo super acessível! 

Fonte: Quatro Portas

PostEncontreSeuCarroblog