Colecionadores de carros antigos

Carros

colecionadores de carros antigos
24 mar 2017

Colecionadores de carros antigos

Saiba o que fazer para fazer parte deste seleto grupo.

A paixão por carros antigos é algo fácil de se entender. Ao ouvir o inconfundível barulho do motor do fusca funcionando, fica impossível não sentir vontade de dar aquela espiada. E quando o modelo é daqueles com pintura reluzente, rodas originais, bancos restaurados e detalhes impecáveis, aí não tem como evitar. Todos os olhares se voltarão a ele! E quando passa um Cadillac conversível, saído diretamente da década de 60? Ou ainda um raro Maverick GT motor V8? Há também quem não resista ao clássico Opala SS lançado nos anos 70 e a um bem conservado Fiat 147. A lista de carros que fazem parte do imaginário de muitos apaixonados vai longe. Afinal, são mais de 130 anos desde o lançamento do primeiro automóvel do mundo, quando Karl Benz criou o Benz Patent-Motorwagen.
Mas o privilégio de se ter uma peça rara, digna de um clube de colecionadores, não é para qualquer um. O processo para transformar um velhinho em item de colecionador é minucioso e cheio de exigências. Se você acredita que o xodó guardado na sua garagem a chaves de ouro se encaixa no padrão raridade, leia abaixo como entrar para o seleto grupo de colecionadores oficial.

AUTOMÓVEL CLUBE DO BRASIL
Quer entrar para o Clube? O primeiro passo é fazer uma inspeção veicular para verificar a originalidade do modelo. A autenticação é feita por qualquer empresa de inspeção veicular cadastrada no DETRAN. O vistoriador tira fotos da lataria, bancos, estepe, pneus e painel e envia para o Automóvel Clube do Brasil avaliar. É necessário que o automóvel em questão tenha 80% de peças originais e no mínimo 30 anos para que seja aprovado. Se passar na avaliação, o Automóvel Clube do Brasil cobra uma taxa de R$900,00 para emitir o Certificado de carro antigo original, a carteirinha do condutor do veículo como membro do Clube e um termo de responsabilidade, onde o dono do carro irá assinar que está ciente de que qualquer alteração posterior, o veículo perderá seu título. 

PLACAS PRETAS
Para ganhar as cobiçadas placas de colecionador é preciso reunir cópias dos documentos enviados pelo Automóvel Clube do Brasil, fazer uma vistoria (na mesma empresa onde foi feita a primeira inspeção), ter em mãos a CNH e um comprovante de endereço, além do Recibo de Compra e Venda do Veículo (CRV) para enviar ao DETRAN e solicitar um novo par de placas, dessa vez na cor preta. Então é só aguardar para fazer a troca das placas e sair por aí desfilando a sua raridade!

Sabe tudo de carro antigo? Faça o teste e comprove: https://loucosporcarro.com.br/carros-antigos/

 

PostEncontreSeuCarroblog